Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Oitavas de final da Liga dos Campeões4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Amanhã teremos o início das partidas de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Nessa terça feira(05) vamos ter Borussia Dortmund contra o Tottenham, e o Ajax enfrenta o Real Madrid. Já na quarta feira (06), o PSG encara o Manchester United, e o Porto pega a Roma.

Com a vitória por 3 a 0 na primeira partida, o Tottenham pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica. Já o Borussia Dortmund tem que vencer por quatro gols de diferença para se classificar direto, caso vença por 3 a 0, o time alemão leva o jogo para a prorrogação. A missão dos aurinegros é bem complicada, além disso, o nível de atuação da equipe caiu um pouco, e o Borussia viu a vantagem sobre o Bayern de Munique na Bundesliga acabar. Para a partida de terça feira, os alemães vão contar com o apoio de sua torcida para tentar reverter essa situação, o técnico Lucien Favre deve ter como único desfalque o atacante Reus.

Já o Tottenham tem a faca e o queijo na mão, o Borussia certamente vai se lançar ao ataque, dessa forma os Spurs vão apostar nos contra ataques, e diferentemente da primeira partida, o time inglês vai contar com o atacante Harry Kane.

O panorama da partida, deve ser de ataque contra defesa, mas o Tottenham não deve se limitar a só defender, já que um gol na casa dos alemães, praticamente classifica os ingleses.

Na outra partida que acontece na terça feira, o Real Madrid venceu o jogo de ida por 2 a 1, e agora precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas quartas de final. Já o Ajax precisa vencer em pleno Santiago Bernabéu, por dois gols de diferença para se classificar.

Na primeiro jogo, o time holandês dominou a partida, conseguiu criar ótimas chances, para alguns, o resultado de 2 x 1 foi muito injusto. Dessa forma os comandados de Erik ten Hag buscam novamente ter uma bela atuação, só que dessa vez, o time do Ajax precisa ser mais efetivo para se classificar.

O Real Madrid por sua vez, passa por um momento conturbado, já que perdeu duas vezes seguidas para o seu maior rival. Sendo assim, a partida diante do Ajax, pode acalmar o ambiente caso vença, e também pode piorar a situação caso seja eliminado da liga dos Campeões.

Um jogo que tende a ser bem equilibrado, já que ambas as equipes buscam a vitória, e mesmo com uma pequena vantagem, o Real Madrid deve jogar para vencer, para amenizar um pouco a situação, e sua torcida esquecer o que aconteceu na semana passada.

Na quarta feira o PSG encara o Manchester United, na primeira partida, os franceses venceram por 2 a 0. Dessa maneira, o United precisa vencer por 2 a 0 para levar o jogo para a prorrogação ou vencer por 3 a 0 para classificar direto para as quartas de final.

Os franceses seguem sem o meia atacante Neymar, mas para a partida da volta, vão contar com o atacante Edinson Cavani. Já os ingleses, não vão contar com o meia Pogba, que foi expulso na partida de ida, além de de Lingaard, Valencia, Juan Mata, Matic, Martial e Herrera que dificilmente devem jogar. Com tantos desfalques, o técnico Solskjaer vai ter que coçar a cabeça para montar sua equipe, que além desses desfalques tem que reverter o placar de 2 a 0 em pleno Parque dos Principes na França.

Na outro jogo que acontece na quarta feira, a equipe da Roma vai até Portugal para enfrentar o time do Porto. Na partida de ida os italianos venceram por 2 x 1, e precisam de um empate para avançar para as quartas de final. Já os portugueses, necessitam de uma vitória simples para se classificar, já que na Liga dos Campeões o gol fora de casa é critério de desempate.

E assim como no primeiro jogo, o diferencial da partida deve ser o fator mando de campo. já que o time italiano segue sem fazer grandes partidas e oscilando bastante no campeonato italiano. E o Porto tem uma boa equipe, mas mesmo assim tem suas limitações técnicas, o que numa competição europeia fica mais nítido.

Horário dos jogos:

Terça feira – 05 de Março – 17:00

Borussia Dortmund x Tottenham

Real Madrid x Ajax

Quarta feira – 06 de Março – 17:00

PSG x Manchester United

Porto x Roma


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *