Judoca é banido por 10 anos após se recusar a lutar nas olimpíadas
A Federação Internacional de Judô (FIJ) informou que o judoca argelino Fethi Nourine está banido de competições por 10 anos.
A Federação Internacional de Judô (IJF) informou que o judoca argelino Fethi Nourine está banido de competições por 10 anos. Seu treinador, Amar Benikhlef também pegou o mesmo tempo de suspensão.
O motivo se deve pelo fato de Fethi Nourine de 30 anos ter se recusado a lutar nas olimpíadas de Tóquio. No sorteio realizado poderia colocar ele frente a frente com o israelense Tohar Butbul.
Fethi Nourine é da Argélia e seu país assim como outros, não reconhece o estado de Israel, ou seja, há questão política e diplomática no assunto. O judoca e seu treinador, poderão recorrer da punição no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.