Judoca é banido por 10 anos após se recusar a lutar nas olimpíadas

Publicidade

Publicidade

A Federação Internacional de Judô (IJF) informou que o judoca argelino Fethi Nourine está banido de competições por 10 anos. Seu treinador, Amar Benikhlef também pegou o mesmo tempo de suspensão.

O motivo se deve pelo fato de Fethi Nourine de 30 anos ter se recusado a lutar nas olimpíadas de Tóquio. No sorteio realizado poderia colocar ele frente a frente com o israelense Tohar Butbul.

Fethi Nourine é da Argélia e seu país assim como outros, não reconhece o estado de Israel, ou seja, há questão política e diplomática no assunto. O judoca e seu treinador, poderão recorrer da punição no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Publicidade

Publicidade

O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].

Leia também

Por Lindenberg Júnior

Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade