Carregando...
Personalidades no PE

Personalidades no PE: Conheça um pouco da história do meia Wilton Goiano3 minutos de leitura

COMPARTILHE

Por “Lindenberg Junior “

O Portal Esportivo conta nesta semana um pouco da história do meia Wilton Goiano que atuou em várias equipes do futebol brasileiro.

Wilton Ferreira de Oliveira, “Wilton Goiano”, nasceu no dia 19 de setembro de 1978 na cidade de Caçu. Filho de Reginaldo Deocleciano de Oliveira e Olivina Ferreira da Silva. Casado com Gleice Dalma do Nascimento e pai da Bruna Dalma de Oliveira.

Inicio

Wilton Goiano começou nas categorias de base da Associação Atlética Rioverdense e também passou pelo Atlético Goianiense.

Futebol profissional

O meia tem no curriculum passagens por várias equipes do futebol brasileiro, jogou em quase todas as regiões do Brasil, único lugar em que não defendeu um time foi na região norte.

Time do Goianésia em 2013

Em Goiás, jogou na Associação Atlética Rioverdense, Crac, Caldas EC, Jatai Atlético Clube, Quirinópolis, Trindade, Goianésia, Umuarama de Iporá e no Esporte Clube Rio Verde.

Aliás, pelo verdão do sudoeste Wilton Goiano que atuou em duas temporadas, também fez parte da montagem do time que disputou a Divisão de Acesso de 2015.

Time do Novo Hamburgo em 2010

Fora do estado de Goiás, jogou em várias equipes tradicionais espalhadas pelo Brasil, como Portuguesa, Náutico, São Caetano, Ceará e Curitiba.

Jogou também no América de Natal, Rio Branco, Oeste e Sertãozinho, ambos de São Paulo, no Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul e no União de Rondonópolis.

Futebol Amador

Wilton Goiano ainda está em atividade atuando no futebol amador de Rio Verde, já jogou em várias equipes da cidade, como Aroeira, Comigo, Cruzeiro do Sul, Vila Maria, Riverlândia, Santa Cruz, Pinheiros.

Time amador do Aroeira de 2019

Também já jogou pelo Tuverlândia e também pela Vila Olavo da cidade de Jataí, ambas no sudoeste goiano.

Momento histórico

Wilton Goiano fala que um dos momentos mais importante de sua carreira foi quando foi campeão paulista da Série A2 e também conquistou o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa da Portuguesa em 2007.

Pessoas que o ajudaram

Wilton afirma que muitas pessoas o ajudaram na sua carreira e destaca o finado Gansão, Luiz Moura, Filinto Holanda e Zé Teodoro.

Em relação a amizades no futebol, Wilton Goiano revelou que fez inúmeros amigos e que para não cometer nenhum erro, prefere evitar menciona-los.

Ocupação

Depois que se aposentou como jogador profissional, Wilton Goiano investiu no ramo de alimentos e hoje é um empresário de sucesso no comando do Restaurante Aromas Grill.

Wilton Goiano ao lado da esposa Gleyce


COMPARTILHE
2 comentários
  1. Amarildo Dias Gonçalves

    Que prazer ser seu amigo mesmo que seja no Facebook! Li sei curriculum, muito bom! Parabéns por nós representar tão bem em grande parte do Brasil! Só uma pergunta você, jogou no JAC em qual ano? O JAC que se refere e de Jataí? Grande abraço e fica com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *