Personalidades no PE: Conheça um pouco da história do ex atacante Edivan Lima

Personalidades no PE: Conheça um pouco da história do ex atacante Edivan Lima

Por: José Carlos Vieira “Lela”

Edivan Lima nasceu no dia 18 de outubro de 1966, na Fazenda Douradinho é filho de José Reinaldo de Lima e Beatriz Alves de Lima. Casado com Gilda Silva, tem as filhas Letícia Lima e Patrícia Lima.

Agradece sua família por lhe apoiar na profissão de mecânico e no lazer do futebol. Começou em 1984 jogando pela equipe do Canarinho no terrão do Bairro Popular. Em 1986 disputou o campeonato da Série A jogando pela Portuguesa do Bairro Popular.

Time da Portuguesa dos anos 80

Foi criado na Fazenda Alvorada, onde trabalhou e jogou no time da fazenda. Disputou os Jogos dos Distritos, se destacando com seus longos cabelos e habilidade para fazer muitos gols. 

Time do Alvorada: Em pé da direita para a esquerda: Vando, Vilmar, João Lima, Zumar Geleia, André Luiz e Valiscos. Agachados:Paulo Cesar, Uniban, Ronei, Edivan Lima,Sérgio e Cláudio

Edivan Lima lembra de um jogo pela Fazenda Alvorada em que fez dois gols contra a Seleção de Santa Helena. O primeiro gol foi de voleio, estilo Bebeto, após receber um cruzamento do lateral esquerdo Gilmar. O segundo gol nesse jogo ele fez de cabeça, comprovando seu estilo de artilheiro oportunista.

Conta que fez muitos gols e deixou seu nome registrado no time do Alvorada. Em 1997 deixou de jogar bola e passou a ser árbitro de futebol apitando nas categorias de base. Ele é concursado pela Federação Goiana de Futebol e já apitou jogos importantes, comprovando que também entende do apito. A sua carreira teria sido mais longa não fosse uma contusão no joelho.

Trabalhou como diretor de esportes da zona rural na gestão do prefeito Juraci Martins e ajudou muito no crescimento do futebol nos distritos e diversas fazendas. Edivan foi vice campeão do primeiro campeonato de futebol master disputado no Residencial Canaã, quando seu time, a Fazenda Laje, perdeu de 2 a 1 para o time Amigos do Luiz Doido. 

Ele não consegue ficar longe do futebol e procura assistir todos os jogos importantes do esporte amador de Rio Verde e também comparece aos jogos do Esporte Clube Rio Verde.

Time da River Auto Mecânica no Terrão do Veneza

Empresário de sucesso, patrocinou o time com o nome de River Auto Mecânica e foi bicampeão da Copa Metacampo do Bairro Martins no campeonato society. Tanto a River Auto Mecânica quanto a River Auto Peças tem patrocinado alguns times e levantado os troféus da disputa.

Ele diz que só patrocina as equipes que acredita em conquistar bons resultados. É um nome bem citado para ser candidato a vereador, mesmo já tendo passado por essa experiência e visto que nem sempre os bons candidatos são valorizados na busca pelos votos.

Time da River Auto Peças na Copa Metacampo de Futebol Society

Edivan Lima, um são paulino apaixonado pelo esporte, o ex artilheiro da Fazenda Alvorada, admirador do Futsal feminino e patrocinador dos times amadores que merecem apoio.

Ele está sempre na beira dos campos, olhando e apoiando o futebol bem jogado. Durante muito tempo jogou na Granja São Tomaz, ao lado do amigo Bode e outros parceiros. Centroavante ou árbitro de futebol, Edivan Lima construiu uma linda história nos campos, valorizando seu tempo e saúde. Torcendo pelo São Paulo ou organizando o time da River Auto Mecânica ele fica feliz de estar no mundo da bola.

O bom mecânico conhece o defeito do carro só pelo barulho da máquina. O artilheiro matador Edivan Lima conhece o caminho de chegar ao gol adversário com seu faro de gol. Ontem, jogando e hoje, patrocinando, pois não consegue ficar fora dos torneios e campeonatos, seja na Estância Ataide, Fazenda Laje ou qualquer campo novo ou tradicional.

O homem gol da Fazenda Alvorada tem história para contar e muitos conselhos para dar aos jogadores atuais.

Edivan Lima com a esposa e as filhas
Edivan Lima e os pais

Lindenberg Júnior
Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.