Será que o Itumbiara vai desistir de disputar a Divisão de Acesso?

Será que o Itumbiara vai desistir de disputar a Divisão de Acesso?

A diretoria do Itumbiara Esporte Clube, divulgou hoje em sua página no Facebook, uma nota no qual revela a preocupação do clube em relação ao estádio e Centro de Treinamento.

Em nota, o Itumbiara informou que até o presente momento, não foi renovado o convênio com a prefeitura para utilização do Estádio Jucelino Kubistcheck e o Centro de Treinamento da Vila Olímpica.

O Gigante da Fronteira inclusive já contratou treinador e disputará a partir de março o Campeonato Goiano Sub-17 e Sub-20, ambos da primeira divisão.

Confira a note oficial do clube

O Itumbiara Esporte Clube, através da sua diretoria vem comunicar, que apesar das reiteradas tentativas, sem sucesso, de obter do Prefeito do Município de Itumbiara, a renovação do convênio que garante a sua utilização do Centro de Treinamentos da Vila Olímpica e do Estádio Municipal Juscelino Kubistcheck, tomando conhecimento hoje que o mesmo não será renovado.

Em meio as tentativas frustradas de negociar a renovação do convênio, o Itumbiara Esporte Clube foi procurado estranhamente pelos Secretário de Esportes e Diretor de Esportes atuais, cuja administração levou à total degradação do equipamento público por seus eventos amadores e privados ali realizados, com a absurda solução de que o convênio deveria ser celebrado com a instituição pertencente ao Diretor de Esportes e logo após sub-rogado ao Itumbiara Esporte Clube, proposta logo rechaçada pela diretoria atual do Gigante do Vale. Importante dizer que os convênios sempre foram renovados nas últimas edições sem qualquer obstáculo pertinente à relação jurídica.

Tão logo tomou posse, a atual diretoria promoveu integralmente a sua contrapartida contratual, que culminou com os títulos alcançados pelas categorias de base; por outro lado, deixou de ser atendido em diversas áreas do contrato, principalmente quanto ao atendimento médico em três atletas que se lesionaram gravemente ao representar o Gigante e até a presente data sem qualquer providência da Secretaria de Saúde, apesar das reiteradas comunicações.

Somem-se à isso, a precariedade (ou resistência) no fornecimento de transporte e principalmente na manutenção do Estádio, Centro de Treinamento e do gramado, totalmente destruído pelo esporte amador e eventos. Causa espécie que, em tempo recorde, reformaram-se os campos da Vila Olímpica para o amador, dirigido pelo seu Diretor de Esportes, estando proibido o seu uso pelo Gigante do Vale.

O Itumbiara Esporte Clube, com a sua base campeã que se apresenta agora na segunda-feira, dia 2 de março de 2020, para os Campeonatos Goianos SUB-17 e SUB-20 e ainda, com a apresentação marcada para o mês março do seu elenco e comissão técnica profissionais, já contratados, está sendo ameaçado de despejo pela Administração Municipal, que já determinou a retirada dos servidores ali alocados.

O Gigante do Vale espera ainda hoje um pronunciamento oficial da Prefeitura de Itumbiara.

Lúcia Carla Bastos de Souza Mendonça
Presidente do Itumbiara Esporte Clube

Lindenberg Júnior
Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.