Carregando...
+ CampeonatosLibertadores

Semana de Liga dos Campeões4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Hoje teremos o início das partidas que fecham a rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Nessa terça feira(19) teremos Liverpool contra o Bayern de Munique e Lyon x Barcelona. E na quarta feira (20), o Schalke encara o Manchester City e o Atlético de Madrid enfrenta a equipe da Juventus.

O Liverpool na fase de grupos, estava no grupo C, que era tido como grupo da morte, já que reunia o endinheirado PSG, o bom time do Napoli, e a tradicional equipe do Estrela Vermelha, além do time inglês. E mesmo, com toda essa dificuldade, os reds se classificaram em segundo lugar. Na Premier League, o time comandado por Jurgen Klopp, está numa disputada muito intensa com o Manchester City, o time do Liverpool, já teve uma boa diferença de pontos quando estava na liderança. No entanto, a equipe teve alguns tropeços, e não chega para o duelo dessa terça com tanto favoritismo. Porém o time do Bayern de Munique, ainda sofre algumas oscilações, até houve uma melhora da equipe da alemã, mas ainda está longe de encantar alguém. Dessa forma, o jogo que acontece logo mais, tem tudo para ser um jogo bem equilibrado, de um lado o Liverpool que encantou o mundo com suas atuações no campeonato inglês, mas que atualmente não vem fazendo bons jogos. Já o Bayern de Munique ainda busca apresentar um futebol mais empolgante, e como tem em seu elenco jogadores de muito potencial, pode na partida de hoje, mostrar do que são capazes.

Na outra partida dessa terça feira temos o Lyon contra o Barcelona. Não há dúvidas que a equipe espanhola é a favorita. Porém a equipe francesa conta com as boas atuações do atacante holandês Depay e do meia atacante Fekir, para surpreender a equipe catalã. Já o Barcelona tem que mostrar o porque é uma das equipes favoritas a vencer a Liga dos Campeões, mesmo na liderança do campeonato espanhol, o time comandado por Ernesto Valverde, vem sofrendo no sistema defensivo e em muitos jogos da temporada, a equipe só venceu, porque Lionel Messi resolveu a partida, mas ainda é muito pouco, para uma equipe que é dita como uma das favoritas ao título da competição.

Para o confronto de logo mais, mesmo o jogo acontecendo na França, o Barcelona é favorito a sair com a vitória. O Lyon por sua vez, busca conseguir um resultado que mantenha a equipe viva para o próximo duelo. E assim sonhar com uma possível classificação.

Já na quarta feira, vamos ter Schalke 04 contra o Manchester City. Pela fase de grupos a equipe alemão teve sorte, em cair num grupo bem acessível. Porém a sorte acabou nas oitavas de final, quando o time tem pela frente, a equipe comandada por Pep Guardiola. No campeonato alemão, a equipe do Schalke 04, ocupa a 14º posição, e faz uma temporada muito abaixo do esperado. Sendo assim, não é nenhuma coisa de outro mundo, o City passear nos dois jogos.

O time do City por sua vez, vem tendo ótimas atuações, encanta o mundo com seu futebol. E no jogo dessa quarta, é mais uma oportunidade para se ver um grande espetáculo.

Já o duelo entre Atlético de Madrid e Juventus, tende a ser o mais disputado dessa fase. De um lado a Juventus, que recentemente tem chegado as finais da liga dos campeões, mas tem ficado só com o vice campeonato. Do outro lado temos o Atlético de Madrid, com seu estilo aguerrido de jogar, os comandados de Simeone buscam chegar a final da competição, que nesse ano será realizada no novo estádio do time espanhol.

Mas com a ajuda de Cristiano Ronaldo, a taça da Liga se torna mais fácil a ser conquistada, e não bastasse ter em seu elenco um dos melhores jogadores do mundo, a equipe comandada por Massimiliano Allegri apresenta um futebol muito objetivo, que consegue desempenhar uma boa atuação independente da formação tática utilizada, é umas das poucas equipes do mundo, que consegue manter um alto nível de atuação, tendo uma variação tática tão grande. E esse vasto repertório, é o diferencial que equipe italiana vai ter que apresentar, para furar o sistema defensivo dos colchonero.

O Atlético de Madrid, faz uma boa campanha no campeonato espanhol, com as contratações feitas para essa temporada, tinha se uma expectativa de que a equipe pudesse se desligar um pouco, daquele futebol mais vibrante, e passasse a jogar de forma mais atraente. Até o presente momento, o time do técnico Simeone, ainda não apresentou isso. Mas mesmo com uma forma de jogo tão singular, consegue fazer frente as principais forças do futebol europeu, e dessa vez não deve ser diferente.

Horário dos jogos:

Terça feira – 19 de Fevereiro – 17:00

Liverpool x Bayern de Munique

Lyon x Barcelona

Quarta feira – de Fevereiro – 17:00

Atlético de Madrid x Juventus

Schalke 04 x Manchester City


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *