Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Ajax goleia Real Madrid e se classifica para a próxima fase da Liga dos Campeões4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi goleado pelo Ajax por 4 x 1, gols de David Neres, Tadic, Ziyech e Schone para os holandeses e Asensio marcou o gol de honra dos espanhóis. No agregado, a partida ficou 5 a 3, dessa forma o Ajax avança para as quartas de finais.

Depois de ser eliminado da Copa do Rey da Espanha e perder no campeonato espanhol para o Barcelona, o time do Real Madrid teria pela frente o Ajax, pelas oitavas de final da liga dos Campeões. Como havia vencido a primeira partida, por 2 x 1 o time espanhol tinha uma pequena vantagem.

Mas logo aos seis minutos, o Ajax em contra-ataque chegou ao primeiro gol. Tadic entrou na área e tocou para Ziyech chegar batendo colocado e abrir o placar. E não demorou muito para o Ajax ampliar o marcador, novamente Tadic fez uma ótima jogada, e deu ótimo passe para David Neres, que saiu frente a frente com o Courtois, e só teve o trabalho de tocar por cima, para fazer o gol.

E mesmo ganhando, o time holandês seguiu fazendo bom jogo, e levando algum perigo ao time do Real Madrid. Que mudou um pouco de postura, e começou a criar boas jogadas, tentando se impor. No entanto, os merengues perderam Lucas Vásquez e Vinicius Junior devido a lesões.

Mas aos 41 minutos, o meia atacante Bale que havia entrado na partida,
arrancou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado. A bola carimbou a trave.

Precisando de fazer pelo menos um gol para levar a partida para a prorrogação, a equipe espanhola foi para cima, na intenção de pressionar o adversário e ter o domínio da partida. No entanto, o Ajax insistia nos contra golpes, e o sistema defensivo do Real Madrid, dava espaço para os holandeses criarem chances de gols, e aos 5 minutos,
Van de Beek, bateu cruzado. E Courtois fez boa defesa.

Benzema teve a chance de fazer o primeiro gol para o Real Madrid, após
boa jogada pela esquerda, o atacante chutou colocado, e viu a bola passar em frente ao gol.

Aos 16 minutos, o Ajax chegou ao seu terceiro gol, Tadic recebeu passe do Van de Beek na entrada da área, e bateu colocado no ângulo de Courtois, fazendo um golaço. No entanto, o árbitro de vídeo entrou em ação, já que no inicio da jogada, foi detectado que a bola poderia ter saído pela lateral. Após muita conversa com arbitros que estavam na cabine, o juiz decidiu não ver a jogada na televisão e validou o gol do Ajax.

E quando tudo parecia definido, o Real Madrid conseguiu marcar seu primeiro gol, Reguilón fez boa jogada na esquerda e cruzou para Asensio, que chutou colocado no canto de Onana.

Só que não deu tempo de comemorar, já que dois minutos após o Real Madrid marcar seu gol, a equipe do Ajax marcou seu quarto gol.
Schöne cobrou falta da esquerda, e a bola encobriu o goleiro Courtois e morreu no fundo da rede.

Após o gol, o Real Madrid até tentou trocar passes, criou boas chances, mas parou no goleiro Onana. E próximo do fim da partida o meia Ziyech perdeu a oportunidade de fazer o quinto gol. E ainda deu tempo do zagueiro Nacho do Real Madrid, ser expulso.

Com essa vitória, o Ajax avança para as quartas de finais. Já o Real Madrid, deve começar o planejamento para a próxima temporada, já que o time espanhol está 12 pontos atrás do líder Barcelona no campeonato espanhol, e dificilmente deve brigar pelo título da competição.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 x 4 AJAX

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data-Hora: 05/03/2019 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Cartões Amarelos: Carvajal e Nacho (RMA); Mazraoui (AJA)
Cartão Vermelho: Nacho (RMA)
Gols: Ziyech 7’/1ºT, David Neres 18’/1ºT, Tadic 16’/2ºT, Schone 27’/2ºT – Asensio 25’/2ºT

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho, Reguilón; Modric, Casemiro, Kroos; Lucas Vázquez (Bale), Benzema, Vinicius Júnior (Asensio). Treinador: Santiago Solari.

AJAX: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind, Tagliafico; Schone (De Wit), Van de Beek, De Jong; Ziyech, Tadic, Neres (Dolberg). Treinador: Erik ten Hag


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *