Tottenham vence Borussia e avança para ás quartas

Tottenham vence Borussia e avança para ás quartas

Mesmo jogando na Alemanha, o Tottenham venceu o Borussia Dortmund, por 1 a 0, o gol da partida foi marcado pelo atacante Harry Kane. Com a vitória os spurs seguem para às quartas do torneio europeu, já os aurinegros se despendem da competição.

Depois de ter vencido a primeira partida por 3 a 0, o time inglês conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta. E o que era esperado aconteceu, um Borussia Dortmund pressionando do início ao fim, no entanto o goleiro Lloris segurou os alemães no primeiro tempo, e na segunda etapa, o gol de Harry Kane deu uma esfriada nos alemães, que mesmo precisando de uma goleada, continuaram em cima, mas não conseguiram reverter a situação.

Precisando do resultado, o Borussia Dortmund começou a partida em cima do Tottenham, exercendo uma grande pressão sob os ingleses. No entanto, toda essa ofensividade, não foi suficente para o time criar boas chances de gol. Tanto é, que a primeira finalização com perigo só saiu aos 20 minutos. Rapahael Guerreiro recebeu na ponta, girou e tocou para trás; Reus chegou batendo, mas Lloris pegou.

Já o Tottenham só conseguiu chegar com perigo aos 30 minutos, quando Eriksen lançou Son, que acabou chutando para fora.

Aos 33 da primeira etapa o Borussia teve quatro chances de gol. Reus alçou na área, Weigl recebeu livre e bateu; Lloris deu rebote nos pés do meia, que novamente chutou e o francês estava lá para pegar. No escanteio, a bola foi tocada para Reus na entrada da área; o alemão chutou de primeira, mas a bola desviou e saiu. Ainda aos 33, em novo escanteio, Gotze recebeu na área, cortou o marcador e colocou no ângulo, mas Loris fez uma grande defesa.

Aos 36 minutos, o meia Sancho recebeu na ponta e chutou forte, mas Lloris defendeu. Sete minutos depois foi a vez do atacante espanhol Paco Alcácer tentar tirar o zero do placar. O centroavante recebeu na intermediária, avançou, cortou a marcação, mas na hora da finalização, o chute saiu fraco, sem dificuldades para o goleiro Lloris.

Depois de fazer uma enorme pressão nos primeiros 45 minutos de jogo, foi o Tottenham que abriu o placar. Aos três minutos, Sissoko lançou Kane, que livre de marcação, teve tempo de tirar do goleiro Burki. Nesse momento o Borussia precisaria fazer cinco gols para se classificar, e mesmo a missão sendo muito difícil, o time alemão seguiu tentando diminuir a desvantagem, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de gol.

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND 0 x 1 TOTTENHAM

Local: Signal Iduna Park, Dortmund (ALE)
Data-Hora: 05/03/2019 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Gol: Harry Kane 3′

BORUSSIA DORTMUND: Burki; Wolf (Larsen), Guerreiro (Pulisic), Akanji, Diallo; Witsel, Weigl, Reus (Delaney), Sancho, Gotze; Alcacer. Técnico: Lucien Favre.

TOTTENHAM: Lloris; Aurier, Alderweireld, Sanchez, Vertonghen, Davies; Winks (Dier), Sissoko, Eriksen (Rose), Son (Lamela), Kane. Técnico: Mauricio Pochetino.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.