Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Oitavas de final da Liga dos Campeões4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Amanhã teremos o restante das partidas de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na terça feira(12), vamos ter Juventus contra o Atlético de Madrid, e o Manchester City enfrenta o Schalke 04. Já na quarta feira (13), o Bayern de Munique encara o Liverpool, e o Barcelona pega o Lyon.

Com um a boa vantagem construída no primeiro jogo, o Atlético de Madrid pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que garante a classificação. Dessa maneira os comandados do técnico Diego Simeone devem usar e abusar da retranca, com uma forte e intensa marcação, tentando usar os contra ataques e as jogadas de bolas paradas para tentar surpreender o adversário. No entanto do outro lado está a Juventus, que na fase de grupos apresentou o melhor futebol da competição, com formações táticas que mudavam, mas o nível de atuação não. E que no campeonato Italiano está sobrando, e conta as rodadas para se sagrar campeão. Mas o principal objetivo da Juve, é a conquista da Liga dos Campeões, e para isso a contratação do Cristiano Ronaldo tem tanta importância, já que o atleta é um grande vencedor dessa competição, sem falar no potencial decisivo que o jogador possui.

Sendo assim, os italianos devem ir para cima e tentar fazer os gols necessários, para se classificar, Cristiano Ronaldo é a grande esperança. Mas o time da Juventus vai ter como grande obstáculo, o sistema defensivo do Atlético de Madrid, que conta com os zagueiros Giménez e Godín, além do goleiro Oblak, que certamente é um dos melhores da posição.

Depois de vencer o Schalke 04 por 3 x 2 na Alemanha, o time do Manchester City pode perder por 2 a 1 e 1 a 0 que mesmo assim se classifica. Dessa forma o time inglês, é favorito para vencer a partida da volta. No entanto, o time alemão não vive bom momento no campeonato nacional, ocupa apenas a décima quarta colocação, mas o fato de não estar bem, pode fazer com que os Azuis Reais apostem todas as fichas nessa competição, e surpreenda o time do City.

Já Bayern de Munique e Liverpool que jogam na quarta, devem protagonizar uma partida bem equilibrada, e como o primeiro jogo ficou no 0 x 0, qualquer uma das equipes que vencerem na partida de volta, avança para a próxima fase. Caso aconteça um empate com gols, o time inglês se classifica. E um novo 0 x 0, leva o jogo para a prorrogação. 

O fato de nem um dos times terem uma grande vantagem, é o que gera uma maior expectativa de uma boa partida, já que são duas equipes que no início do torneio, eram tidas como postulantes a chegarem a final. Difícil apontar um favorito, porém o critério de desempate do gol fora, pode ser crucial nessa disputa, e fazer com que o Liverpool se classifique.

Com o empate sem gols no OL Stadium, o Lyon tem que vencer ou empatar com gols com o Barcelona, para se classificar. O que dificulta a situação, é que a partida acontece no Camp Nou, e mesmo que o Barcelona não venha tendo um desempenho tão bom, o time espanhol conta com Lionel Messi, que na primeira partida passou em branco, mas isso dificilmente deve se repetir, já que o atacante é o artilheiro da equipe no campeonato espanhol, com incríveis 26 gols em 25 partidas, já na Liga dos Campeões o argentino tem seis gols marcados.

No entanto, o meia Fekir está a disposição para o jogo, dessa forma o atacante Depay deve jogar no comando de ataque, lugar onde o jogador holandês tem um maior rendimento. Em tese, o Barcelona é o favorito para se classificar, porém o time do Lyon, com força máxima pode surpreender os espanhóis.

Horário dos jogos:

Terça feira – 12 de Março – 17:00

Juventus x Atlético de Madrid

Manchester City x Schalke 04

Quarta feira – 13 de Março – 17:00

Bayern de Munique x Liverpool

Barcelona x Lyon


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *