Presidente da FGFS explica critérios que fez Resenhas ficar sem a vaga na Taça Brasil
O Portal Esportivo entrou em contato via Whastapp com Murilo Macedo, presidente da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS).
O Portal Esportivo entrou em contato via Whatsapp com Murilo Macedo, presidente da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS).
Questionamos com o presidente sobre quais os critérios que a entidade adota para escolher o representante goiano nas competições nacionais.
Murilo explicou que para participar das competições nacionais, o clube precisa disputar pelo menos duas competições do ano anterior. Também tem a questão do ranking no qual o time ganha pontos em cada competição.
No caso do Resenhas FC que acabou não tendo o direito a vaga na Taça Brasil. A justificativa é que o time rio-verdense foi campeão goiano de futsal feminino adulto em cima do Vila Nova, disputou a Copa Goiás em 2021 e foi campeão também em cima do Tigrão, mas na ocasião, jogava com o nome de Clube Campestre.
Sendo assim, o Vila Nova com os dois vices e ainda ter disputado duas competições, ficou na frente do Resenhas na somatória dos pontos para o ranking e com isso representará o estado na Taça Brasil de Futsal Feminino Adulto.
Solicitamos junto a FGFS uma cópia do documento no qual há os critérios que a entidade adota para escolher o seu representante em competições nacionais. Murilo Macedo disse que vai nos encaminhar, inclusive para o Resenhas que também solicitou.
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.