Carregando...
+ EsportesFutebol Internacional

Liverpool e Tottenham se classificam para as semifinais da Liga dos Campeões4 minutos de leitura

COMPARTILHE

Liverpool e Tottenham garantiram vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. Os Reds venceram o Porto por quatro a um. Gols de Mané, Salah, Firmino e Van Dijk. Já o Tottenham, perdeu por quatro a três, numa das partidas mais incríveis dessa Champions League. E mesmo com a derrota, os Spurs se classificaram por terem feito gols fora de casa, que é critério para desempate. Na próxima fase, o Ajax enfrenta o Tottenham. E o Liverpool encara o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões.

O Liverpool já tinha uma boa vantagem, e mesmo assim conseguiu golear o Porto por 4 a 1, fora de casa, e assim garantiu a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Mané, Salah, Firmino e Van Dijk fizeram os gols dos Reds, enquanto Éder Militão descontou para os Dragões.

Precisando da vitória, o time português se lançou ao ataque, e até conseguiu dominar a posse de bola, criar algumas chances. Já o time inglês se defendia muito bem, e buscava o momento ideal para encaixar um contra golpe.

Até que aos 26 minutos, Salah encontrou Mané dentro da área e o senegalês não desperdiçou. O juiz, anulou o gol, alegando impedimento. O VAR, revisou o lance e validou, corretamente, o gol do atacante.

Na segunda etapa o Porto diminuiu a pressão, e viu o Liverpool logo no início fazer seu segundo gol. Alexander-Arnold deu um belo passe para Salah. O atacante invadiu a área e tocou, com categoria, na saída de Casillas. Com o gol, o Liverpool praticamente garantiu sua classificação. No entanto, minutos depois, Militão descontou, de cabeça, após cobrança de escanteio.

E aos 32 minutos, de cabeça o atacante Roberto Firmino marcou o terceiro. E no fim da partida, ainda deu tempo para Van Dijk fazer o quarto o gol. O zagueiro recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes para garantir a vitória e também a classificação.

Na outra partida, tivemos um dos jogos mais emocionantes da temporada no futebol mundial. Numa partida com sete gols e muita emoção. Quem acompanhou Manchester City e Tottenham viu um duelo de alto nível. Os Citizens venceram por 4 a 3, mas por conta dos gols marcados fora de casa, a vaga na semifinal da Liga dos Campeões ficou com o Tottenham. Sterling duas vezes, Bernardo Silva e Agüero fizeram os gols do City; Son também duas vezes e Llorente marcaram os gols da classificação do time londrino.

Buscando a vitória, o time comandado por Pep Guardiola, se lançou ao ataque, e logo aos quatro minutos, Sterling abriu a o placar. Após
jogada individual pela esquerda, o camisa 7 puxou para a perna direita e chutou colocado no canto de Lloris. Só que três minutos depois, o atacante Son, empatou o jogo para o Tottenham. A zaga do City rebateu a bola, que sobrou para o ataque Son, que de frente para o gol não perdoou. E logo em seguida o atacante acertou o ângulo de Ederson e virou para os Spurs.

E no minuto seguinte, o City empatou o jogo, Bernardo Silva recebeu livre dentro da área, mas o chute saiu mascado, e a bola ainda desviou em Rose, antes de entrar no gol. E aos 21 minutos, Sterling aproveitou cruzamento rasteiro de De Bruyne e virou novamente a partida a favor dos Citizens.

Para o segundo tempo, o City só precisava de mais um gol para se classificar. E aos 14 minutos, o atacante Aguerro fez o quarto o gol. Após receber belo passe de De Bruyne, o atacante argentino, bateu forte, sem chance para o goleiro.

E quando a eliminação parecia certa para o Tottenham, eis que aparece o atacante Fernando Llorente, que havia entrado na segunda etapa. E aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante apareceu na área para desviar a bola e marcar o terceiro gol para os Spurs. Gol que recolocava o time londrino na próxima fase da Liga dos Campeões.

Precisando de mais um gol, o City foi para o abafa. E nos acréscimos o gol veio, após erro de passe de Eriksen, a bola desviou em Bernardo Silva e sobrou nos pés de Agüero, que invadiu a área e cruzou para Sterling marcar o gol. Porém, o VAR entrou em ação, e anulou o gol, alegando que o atacante argentino estava impedido quando a bola foi desviada pelo jogador dos Citizens. Dessa maneira, após 90 minutos de muita emoção, o Tottenham garantiu sua classificação para as semifinais da Champion League.


COMPARTILHE
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *