United vence PSG, e avança para próxima fase da Liga dos Campeões

United vence PSG, e avança para próxima fase da Liga dos Campeões

Em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United venceu o PSG por 3 x 1, e se classificou para ás quartas de finais da Liga dos Campeões. Lukaku duas vezes e Rashford marcaram para os ingleses, o lateral esquerdo Bernat marcou o gol dos franceses.

Depois de vencer a primeira partida por 2 a 0 na Inglaterra, o PSG tinha uma boa vantagem sobre o Manchester United, e ainda iria jogar em casa, tendo o atacante Cavani a disposição. E os red devils, ainda contavam com uma extensa lista de desfalques, entre eles Pogba, Herrera, Mata, Sánchez entre outros.

Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Lukaku abriu o placar, após Kehrer recuar errado, o belga invadiu sozinho à área, driblou Buffon e toca para as redes. Após dez minutos, o time francês chegou ao empate, Mbappé fez boa jogada no lado direito da área. E cruzou rasteiro para o lateral Bernat completar para o gol.

Aos 30 minutos, Rashford chutou de fora da área, e o goleiro Buffon bateu roupa, a bola sobrou para Lukaku, que só teve o trabalho de balançar as redes, fazendo o gol da virada.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, com o PSG tendo mais o domínio, tanto é que aos 10 minutos, Mbappé recebeu e tocou de letra para Di Maria, que tocou por cobertura sobre De Gea empatando a partida. Mas o argentino, estava impedido e o gol foi anulado.

O panorama da partida continuava o mesmo, o PSG tendo domínio e tendo as melhores chances. E aos 38 minutos, Mbappé ficou cara a cara com De Gea, se desequilibrou, e viu o goleiro conseguir a defesa. No rebote, Bernat acertou a trave em chute rasteiro.

Mas aos 46 minutos da segunda etapa, o juiz Damir Skomina deu toque de mão do Kimpembe, após chute de Dalot. Rashford vai para a cobrança, e marcou o gol. Que garantiu a classificação do time de Manchester.

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 1 X 3 MANCHESTER UNITED

Local: Parque dos Princípes, Paris, França
Data: Quarta-feira, dia 06 de março de 2019
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro:  Damir Skomina (SVN)
Assistentes: Jure Praprotnik (SVN) e Robert Vukan (SVN)
VAR:  Massimiliano Irrati (ITA) e Marco Guida (ITA)

Cartões amarelos: Di María (PSG), Paredes (PSG), Luke Shaw (Manchester United)

GOLS: Lukaku (Manchester United), aos 2 minutos e aos 30 do 1T; Bernat (PSG), aos 12 minutos 1T; Rashford (Manchester United), aos 48 minutos.

PARIS SAINT-GERMAIN: Buffon; Kehrer (Meunier), Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Verrati, Draxler (Paredes); Daniel Alves (Cavani), Di Maria e Mbappé
Técnico:Thomas Tuchel

MANCHESTER UNITED: De Gea; Bailly (Dalot), Smalling, Lindelof; Ashley Young (Greenwood), Luke Shaw, McTominay, Fred e Andreas Pereira (Chong); Lukaku e Rashford
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.