Zagueiros decidem, e Atlético de Madrid vence a Juventus

Zagueiros decidem, e Atlético de Madrid vence a Juventus

Em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid venceu a Juventus por 2 x 0, gols dos zagueiros Giménez e Godín. Após um primeiro tempo equilibrado, na segunda etapa o Atlético de Madrid, colocou em prática seu estilo único de jogar, e dessa forma garantiu a vitória.

​Logo no início da partida, Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade de marcar, em uma cobrança de falta, o atacante soltou uma bomba, e o goleiro Oblak fez uma linda defesa. Tirando isso, não tivemos muitas chances na primeira etapa, mesmo que a equipe espanhola tenha encurralado o time da Juventus.

Já no segundo tempo, os colchoneros seguiam fazendo uma boa partida, e deixando o time italiano preso no seu campo defensivo, Griezmann até saiu frente a frente com Szczesny e tentou encobrir o goleiro da Juve. O polonês conseguiu desviar a bola, que acertou o travessão.

No estádio Wanda Metropolitano, quase tivemos a Lei do ex com o atacante Morata, que chegou a balançar as redes, mas na revisão do VAR, a jogada foi anulada por falta.

E aos 33 minutos, após um cruzamento, Morata cabeceou, Mandzukic rebateu, e no rebote, Giménez aproveitou e abriu o placar. Cinco minutos depois, o time espanhol chegou ao segundo gol. Em cobrança de falta, a zaga da Juve cortou mal e a bola sobrou nos pés de Godín, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Tentando fazer um gol para minimizar o prejuízo, a Juventus foi para cima, e teve boas chances com Cristiano Ronaldo e Bernardeschi, mas o goleiro Oblak estava num dia muito inspirado, e conseguiu parar o ataque do time italiano.

Com a vantagem, o Atlético pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que garante a classificação. Já a Juve, precisa vencer por três gols de diferença para avançar para as quartas de finais da competição.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO DE MADRID 2×0 JUVENTUS

Local: Wanda Metropolitano, Madri-ESP

Data/Hora: 20/02/2019 – 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Zwayer (ALE)

Auxiliares: Thorsten Schiffner (ALE) e Marco Achmüller (ALE)

VAR: Bastian Dankert (ALE)

Cartões Amarelos: Diego Costa – 8’/1T, Thomas Partey 45’/1T, Griezmann 44’/2T (ATM); Alex Sandro 10’/2T (JUV)

Gols: Giménez 33’2/T (1-0), Godín 38’/2T (2-0)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Giménez, Godín e Filipe Luís; Thomas Partey (Lemar), Saúl, Rodri e Koke (Correa); Grizemann e Diego Costa (Morata). Técnico: Diego Simeone.

JUVENTUS: Szczesny; De Sciglio, Bonucci, Chellini e Alex Sandro; Pjanic (Can), Bentancur e Matuidi (Cancelo); Dybala (Bernardeschi), Mandzukic e Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Também jornalista com formação, Luiz Henrique faz parte da equipe, colaborando na produção e postagem das reportagens esportivas do PE. Fã de futebol, ele já trabalhou como comentarista esportivo, na Rádio Sulamérica FM, de Maurilândia, e já foi autor de blogs de notícias do mundo do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *