Zagueiros decidem, e Atlético de Madrid vence a Juventus
Em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid venceu a Juventus por 2 x 0, gols dos zagueiros Giménez e Godín. Após um primeiro tempo equilibrado, na segunda etapa o Atlético de Madrid, colocou em prática seu estilo único de jogar, e dessa forma garantiu a vitória.
Em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid venceu a Juventus por 2 x 0, gols dos zagueiros Giménez e Godín. Após um primeiro tempo equilibrado, na segunda etapa o Atlético de Madrid, colocou em prática seu estilo único de jogar, e dessa forma garantiu a vitória.
Logo no início da partida, Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade de marcar, em uma cobrança de falta, o atacante soltou uma bomba, e o goleiro Oblak fez uma linda defesa. Tirando isso, não tivemos muitas chances na primeira etapa, mesmo que a equipe espanhola tenha encurralado o time da Juventus.
Já no segundo tempo, os colchoneros seguiam fazendo uma boa partida, e deixando o time italiano preso no seu campo defensivo, Griezmann até saiu frente a frente com Szczesny e tentou encobrir o goleiro da Juve. O polonês conseguiu desviar a bola, que acertou o travessão.
No estádio Wanda Metropolitano, quase tivemos a Lei do ex com o atacante Morata, que chegou a balançar as redes, mas na revisão do VAR, a jogada foi anulada por falta.
E aos 33 minutos, após um cruzamento, Morata cabeceou, Mandzukic rebateu, e no rebote, Giménez aproveitou e abriu o placar. Cinco minutos depois, o time espanhol chegou ao segundo gol. Em cobrança de falta, a zaga da Juve cortou mal e a bola sobrou nos pés de Godín, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Tentando fazer um gol para minimizar o prejuízo, a Juventus foi para cima, e teve boas chances com Cristiano Ronaldo e Bernardeschi, mas o goleiro Oblak estava num dia muito inspirado, e conseguiu parar o ataque do time italiano.
Com a vantagem, o Atlético pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que garante a classificação. Já a Juve, precisa vencer por três gols de diferença para avançar para as quartas de finais da competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 2×0 JUVENTUS
Local: Wanda Metropolitano, Madri-ESP
Data/Hora: 20/02/2019 – 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Zwayer (ALE)
Auxiliares: Thorsten Schiffner (ALE) e Marco Achmüller (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões Amarelos: Diego Costa – 8’/1T, Thomas Partey 45’/1T, Griezmann 44’/2T (ATM); Alex Sandro 10’/2T (JUV)
Gols: Giménez 33’2/T (1-0), Godín 38’/2T (2-0)
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Giménez, Godín e Filipe Luís; Thomas Partey (Lemar), Saúl, Rodri e Koke (Correa); Grizemann e Diego Costa (Morata). Técnico: Diego Simeone.
JUVENTUS: Szczesny; De Sciglio, Bonucci, Chellini e Alex Sandro; Pjanic (Can), Bentancur e Matuidi (Cancelo); Dybala (Bernardeschi), Mandzukic e Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri.
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.