Com um a menos, City vence Schalke 04 pela Liga dos Campeões.
Mesmo jogando na Alemanha, o Manchester City conseguiu uma grande vitória diante do Schalke 04, o resultado da partida foi de 3 x 2 para os citizens, que comemoraram bastante esse resultado, já que foi de virada e com um jogador a menos. Agüero, Sané e Sterling marcaram os gols do city, e Bentaleb, duas vezes de pênalti, fez para os alemães.
Mesmo jogando na Alemanha, o Manchester City conseguiu uma grande vitória diante do Schalke 04, o resultado da partida foi de 3 x 2 para os citizens, que comemoraram bastante esse resultado, já que foi de virada e com um jogador a menos. Agüero, Sané e Sterling marcaram os gols do city, e Bentaleb, duas vezes de pênalti, fez para os alemães.
Como de costume o time do City, propôs seu estilo de jogo, com muita posse de bola, buscando infiltrações, marcação alta, usando e abusando de profundidade e amplitude. E logo aos 18 minutos, o time inglês balançou as redes, após saída de bola, Fahrmann tocou para Sané, que foi desarmado por David Silva, que depois tocou para Agüero marcar.
Com o passar do primeiro tempo, o time do Schalke 04 começou a ser mais ofensivo, subiu sua marcação, e tentou complicar a saída de bola do city. que não naquele momento apostava em ataques rápidos.
E aos 37 minutos da primeira etapa, Caligiuri arriscou de fora da área e a bola pegou na mão de Otamendi. E depois de muita demora e conversando com quem estava na mesa do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Bentaleb foi para batida e deslocou Ederson. E logo depois, após cobrança de falta, o brasileiro Fernandinho puxou o zagueiro Sané dentro da área, e o árbitro da partida assinalou outro pênalti. Novamente Bentaleb, cobrou e fez o gol.
Com a vantagem, o Schalke se recuou e fez questão de dar a bola para o city, mas o time inglês tinha dificuldade para criar oportunidades de gols, e a situação ficou ainda pior quando Otamendi fez falta feia e levou o segundo amarelo, deixando os citizens com um a menos. Guardiola então, teve que fazer substituição para reforçar o sistema defensivo, que agora tinha um jogador a menos, dessa forma saiu David Silva e entrou o zagueiro Kompany.
E quando tudo apontava para uma derrota do City, a Lei do ex entrou em ação, e Sané que havia entrado no lugar do atacante Aguerro, fez o gol de empate, após belíssima cobrança de falta. E aos 45 minutos da etapa final, o City foi para cima e conseguiu a vitória com Sterling, que bateu na saída do goleiro.
O jogo de volta acontece no dia 12 de março, no Etihad Stadium. O City pode perder por 2 a 1 e 1 a 0 que avança na competição. Para o Schalke, só uma vitória por dois gols de diferença para se classificar
FICHA TÉCNICA
SCHALKE 2 x 3 MANCHESTER CITY
Local: Veltins Arena, em Gelsenkirchen (ALE)
Data-hora: 20/02/2019 – 17h (de Brasília).
Árbitro: Carlos del Cerro Grande (ESP)
Auxiliares: Juan Carlos Yuste (ESP) e Roberto Alonso (ESP)
Cartões amarelos: Uth, Sané e Burgstaller (SCH), Otamendi, Fernandinho e Ederson (MAC)
Cartão vermelho: Otamendi (MAC)
GOLS: Agüero, 18’/1°T (0-1), Bentaleb, 37’/1°T (1-1) e 45’/1°T (2-1), Sané, 40’/2ºT (2-2) e Sterling, 45’/2°T (2-3)
SCHALKE 04: Fahrmann; Bruma, Sané e Nastasic; Caligiuri, Serdar, Bentaleb, McKennie (Skrzybski, 32’/2°T) e Oczipka; Uth (Harit, 42’/2°T) e Mendyl (Burgstaller, 20’/2°T). Técnico: Domenico Tedesco.
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Fernandinho, Otamendi e Laporte; Gündogan, De Bruyne (Zinchenko, 41’/2°T) e David Silva (Kompany, 25’/2°T); Sterling, Bernardo Silva e Agüero (Sané, 32’/2°T). Técnico: Pep Guardiola.
O PortalEsportivo.net preza pela extrema qualidade de suas reportagens. Viu algum erro, acha que alguma informação deva ser acrescida à esta reportagem ou quer solicitar a cópia deste conteúdo? Entre em contato conosco ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected].
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PortalEsportivo.net.