Secretário de Esportes fala das normas para a realização de competições em Rio Verde

Secretário de Esportes fala das normas para a realização de competições em Rio Verde
Foto: Reprodução/Facebook/Pazotti

Foi divulgado na última terça-feira, 18, o novo decreto municipal no qual libera a realização de competições esportivas na cidade de Rio Verde.

O PE bateu um papo via telefone com o secretário de Esportes de Rio Verde, Fernando Cesar Pazotti que explicou as normas que o organizador de uma competição terá que seguir.

Ficou definido que qualquer competição não poderá ter a presença de público e nem ter atleta na partida com sintomas gripais. Serão permitidos no local, apenas, atletas, arbitragem, organizador e comissão técnica das equipes.

O organizador terá que encaminhar para o COES todos os detalhes da competição, quem é o responsável pela organização, quantidade de atletas, início e fim da competição. Horários e o local. Os atletas que estiverem no banco de reservas, terão que usar mascara e manter distanciamento.

Ao entrar no local da competição, terá que ser medido a temperatura de todos que estarão envolvidos na partida. Será preenchido um relatório com a temperatura de cada pessoa alem da utilização de álcool em gel.

Fiscalização?

O COES irá mandar um fiscal na competição, sem avisar, caso seja comprovado alguma irregularidade, o organizador terá que tomar as providências, se continuar, o campeonato poderá ser paralisado.

Secretaria de Esportes vai organizar alguma competição?

Pazotti afirmou que encaminhou junto ao COES, um projeto para a realização de competições pela secretaria e aguarda o parecer.

Uma coisa é certa, dificilmente, teremos alguma competição em campo grande nas praças esportivas que pertencem ao município. Como todos são abertos, não tem como controlar o fluxo de pessoas afim de evitar aglomerações.

O que é provável que aconteça, são competições nas quadras da cidade, no qual, em boa parte delas, tem como controlar a entrada e saída de pessoas.

Em Rio Verde há vários campos society particulares, nesses locais é mais fácil de controlar o fluxo de pessoas. Isso poderá fazer com que a secretaria possa realizar alguma competição em parceria, mais ainda não está definido.

Lindenberg Júnior
Idealizador e fundador do Blog do Lindenberg e do PE, Lindenberg é jornalista diplomado, pela Faculdade Objetivo de Rio Verde e, além de trabalhar com o site, é produtor e repórter esportivo do Programa Bola na Mesa, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e, aos sábados, ao meio-dia, na Rádio Morada do Sol FM, de Rio Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.